UM NOVO CICLO

01 de Janeiro

O que separa um ano é apenas um segundo, um piscar e saímos de um ano e iniciamos em outro.

Um novo ano é um acordo coletivo de parar, e respirar para avaliar o que precisamos alterar. Assim, não existe nenhuma mudança onde o responsável é o tempo. 

No ano novo, a única transformação potencializadora neste ciclo que se inicia é a compreensão de quais atitudes devemos deixar, e quantas outras podemos começar.

Neste momento, onde apenas um segundo separa um ano de outro, podemos cair na tendência de dizer que isso não é possível. A verdade é que grandes mudanças ocorrem em apenas um segundo.

A caminhada do preparo é longa, talvez a jornada de buscar a consciência seja árdua. Entretanto, a realidade uma vez percebido é impossível “desver”.

Toda a mudança começa em um ponto de decisão, uma virada de chave, um momento em que você se indigna com a realidade distorcida que estava vivendo. 

Neste segundo, em muitos casos frações de segundos, iniciamos o processo transformador de mudança. Precisamos apenas lembrar que o primeiro passo só terá utilidade se continuarmos e dermos o segundo, o terceiro, e assim sucessivamente.

O que separa um ano de outro, o que separa o antes e depois quando viramos a página é apenas um segundo de decisão.

Esse segundo temos um acordo no ano novo, mas você pode decidir a sua mudança em qualquer dia ou hora. Então, esse é o seu ano novo!

Feliz novas atitudes.

Publicado por Fernando dos Reis

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

%d blogueiros gostam disto: