O SEU MAIOR BENEFÍCIO

02 de Janeiro

O que separa pessoas realizadas e felizes das que vivem na lamúria está relacionado ao comportamento, e não ao resultado em si. Independente do que acontece, isso equivale apenas a uma parte pequena. A maneira como você responde ao acontecimento é o que determinará o seu sucesso ou fracasso.

Ao imaginar que algumas pessoas alcançam resultados extraordinários, temos a tendência de negligenciar que várias vezes ele teve que superar fracassos e resultados inadequados.

Independente da estratégia ou história, existe um comportamento que é comum a todos os vencedores. Muitas pessoas dirão que é foco, outras que é motivação, ou ainda clareza de onde deseja chegar. Mesmo que possua foco, motivação, clareza ou qualquer outro comportamento positivo, nenhum deles superará aquela que te fornecerá o maior benefício.

Disciplina é o bem mais precioso que você deve manter em sua jornada. Se tiver que escolher entre foco e disciplina, ou motivação e disciplina, ou ainda em clareza e disciplina, certamente eu escolho a disciplina.

Alguns dias eu acordo sem motivação, outros eu me seduzo por atividades que estão fora do meu foco, ou mesmo faço o que não me leva a direção da minha visão clara e positiva de futuro. Entretanto, a disciplina é o que mantém a consistência de minha caminhada. Se eu estiver sem motivação, por exemplo, a disciplina mandará eu realizar o que devo fazer.

Todas as pessoas de sucesso que conheço são disciplinadas em fazer o que deve ser feito, e por isso se mantém firme na sua jornada. A boa notícia é que a disciplina pode, e deve, ser treinada e desenvolvida como qualquer outro comportamento. O primeiro passo é se questionar qual é a disciplina que você precisa para alcançar o seu sucesso e ainda não tem.

Publicado por Fernando dos Reis

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

%d blogueiros gostam disto: