FORA QUASE NÃO EXISTE

07 de Janeiro

O externo é tão pequeno que praticamente não existe. Eu sei que neste momento, muitos estão incomodados e pensando racionalmente que é uma loucura o que acabou de ler. Então as justificativas começam a acontecer, e tentar provar que o externo é uma realidade.

Tudo que ocorre fora é um simples eco do que está dentro. Mentes conturbadas criam mundos turbulentos, mentes pacificadas criam mundos serenos. Corações agradecidos criam mundos de oportunidades, corações abundantes criam mundos prósperos.

Uma regra que sempre aplico, e nem sempre é fácil, é a 10:90. Apenas 10% refere-se ao acontecimento, ao impulso externo. Os outros 90% são proporcionais a como você reage. Isso explica o motivo que pessoas diferentes se comportam de forma distintas ao mesmo acontecimento.

Se fizermos uma redução simples, significa dizer que para UM acontecimento existem NOVE possíveis caminhos. Assim, se tivermos 9 pessoas, cada um pode decidir seguir em um caminho diferente.

O meu grande aprendizado foi que UM acontecimento com NOVE caminhos e destinos diferentes demonstra que a mesma situação pode gerar 9 fins. Cada um dos 9 fins possuem resultados distintos, e consequências muito diferentes. O mais importante é que o caminho a ser seguido é responsabilidade exclusivamente sua, afinal tudo o que acontece você Permite, Promove ou Participa (iremos discutir isso outro dia). A escolha do caminho é influenciada por sua maturidade e equilíbrio emocional, além da decisão. Você decide qual caminho deseja seguir! Simples, simples assim.

Publicado por Fernando dos Reis

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

%d blogueiros gostam disto: