RECOMEÇO DE ROTINA

08 de Janeiro

Criar novas rotinas não é fácil, apesar de extremamente necessário para quem deseja crescer e alcançar novos níveis. Em nosso processo de desenvolvimento, precisamos nos reinventar e criar novas rotinas por alguns motivos. O primeiro é que as necessidades são alteradas conforme o tempo e complexidade do nível em que estiver.

O segundo motivo é que hoje você não é a mesma pessoa do que a semana passada. Certamente na última semana houve experiências que proporcionaram pequenas mudanças.

A consciência que sempre temos a necessidade de criar novas rotinas é essencial ao processo. A segunda parte deste mecanismo é saber que novos hábitos são criados e recriados diariamente.

Essa semana, por dois dias, não consegui manter os novos hábitos que estão em construção. Assim que percebi, eu parei e retomei a consciência do que não foi feito. O resultado disso é que no próximo dia a nova rotina já estava sendo praticada.

A dificuldade de implementar novos hábitos é que geralmente observamos três fases. Na primeira somos tomados por um impulso inicial que nos proporciona realizar em perfeição o novo hábito. Após a fase inicial surge a intermediária que é a mais perigosa, pois existe uma oscilação entre os novos hábitos e momentos de quedas aos antigos vícios. Quando essa fase é superada, o novo hábito é consolidado. A fase intermediária é o momento que as pessoas desistem, pois não fazem um ou dois dias, e continuam adiando. Quando percebem, já esqueceram do novo hábito. Você só precisa lembrar de levantar e retomar ao invés de desistir. Quais são os hábitos que você ainda não criou por ter desistido nesta fase?

Publicado por Fernando dos Reis

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

%d blogueiros gostam disto: