O QUE ESTÁ DENTRO DE SUA MOCHILA?

10 de Janeiro

Por favor faça uma lista de tudo o que é importante em sua carreira. Todas as conquistas, habilidades, relacionamentos, enfim, tudo o que você julga essencial para o seu sucesso. Quando finalizar essa lista imagine uma forma física para cada item. Sem julgar se é possível ou não, você guarde toda a lista em sua mochila. Objetos, pensamentos, relacionamentos e habilidades dentro da mochila, você começa a imaginar o tamanho e peso. Por um momento se sente orgulhoso de ter acumulado tantas coisas importantes em sua jornada.

Após fechar a mochila, você percebe a margem de um rio e do outro lado está a sua próxima conquista, a posição que deseja e te fará feliz. Apesar de desejar, sua prudência diz que é impossível atravessar o rio até a outra margem. 

Olhando ao lado, você encontra um barco com espaço para você e a sua mochila. Após algumas remadas, no meio do rio você percebe que o bote estava furado e cada vez começa entrar mais água. Uma voz interior te diz: “Elimine peso e continue remando”. Certo que essa é a única solução, você abre a sua mochila (gigante de coisas) que tem carregado. Você avalia, e pega a “coisa” que é menos essencial e joga fora. O peso melhora, mas ainda assim entra água. Então você começa eliminar “coisas” não essenciais até que fique leve o suficiente para completar a travessia. Ao chegar na outra margem, você percebe que apenas 3 “coisas” ficaram na mochila, e essas eram as mais importantes envolvidas em todo o peso carregado sem necessidade. A pergunta que te faço hoje: “Quais são as 3 coisas realmente importantes que ficaram em sua mochila?”, e por fim “Até quando você ficará esgotado carregando um peso que não é mais útil?”

Publicado por Fernando dos Reis

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

%d blogueiros gostam disto: