É ESSENCIAL ABRIR O ESPAÇO PARA PODER RESPIRAR

11 de Janeiro

Desde alguns anos eu criei um hábito que mantenho. Existe uma variação na frequência, mas é uma carta que sempre uso. Todos os meses eu bloqueio meio período de minha agenda como URGENTE. Neste período eu não flexibilizo e não agendo nada, além disso o dia e o período é escolhido aleatoriamente no início do semestre para os meses.

Essa semana o meio período aleatório estava em minha agenda. Apaguei o compromisso URGENTE e consegui valiosas horas em minha tarde.

Foram horas importantíssimas, pois essa semana a agenda estava super justa, sem possibilidade de tempo destinado a qualquer urgência que acontecesse. Assim, nesta tarde fiz o que era importante ao invés do urgente.

O foco no que é importante revigora e oxigena os pulmões para novos passos. Ter acontecido isso hoje foi um reforço positivo sobre a importância de programar tempo para tudo, inclusive para não fazer nada. No intervalo entre um tema importante e outro, parei para tomar um café e no vácuo de ação, o pensamento vem. Refleti que para conseguirmos respirar precisamos abrir janelas, e para acessar as janelas precisamos muitas vezes limpar e abrir o espaço.

Quantas vezes não programamos espaços livres em nossa agenda por sentir que não merecemos respirar tranquilamente. Eu quero te convidar para fazer um teste. Reserve aleatoriamente meios períodos mensais como URGENTE. No dia que os encontrar, abra sua agenda e perceba os benefícios de ter uma agenda sem tantos compromissos, e mesmo que uma vez ao mês com tempo livre para você.

Publicado por Fernando dos Reis

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

%d blogueiros gostam disto: