NÃO DEPENDA DA MOTIVAÇÃO

14 de Janeiro

Eu desconheço uma pessoa que acorda todos os dias motivada para fazer o que realmente precisa. Eu, nem todos os dias, estou motivado.

A motivação é importante, mas é um combustível que queima muito rápido. Um exemplo típico são as palestras ou imersos que você sai quase voando, mas já colide com a realidade e pousa novamente. Sabe o motivo disso? O pico de êxtase da motivação passou, e então retornou ao seu eixo.

Motivação é importante, mas não dependa dela para os seus resultados. Tenha claro quais são os seus motivos para ação, e crie disciplina. A disciplina irá te levar aos resultados que você deseja conquistar.

“Hoje acordei meio indisposto, sem vontade, ou até meio triste e como não estava motivado eu não fazia.”

Quando parei de vincular os meus resultados a motivação e aderi a disciplina, mudou a dinâmica do jogo. Sabe o que aconteceu?

“Hoje acordei meio indisposto, sem vontade, ou até meio triste, mas pela disciplina tenho que fazer ao menos o que ŕ necessario.”

Disciplina te leva a consistência, e essa é a regra do jogo. Me fala uma pessoa de sucesso que começou do zero  e te mostro que ela foi disciplinada, persistente e obcecada pelo resultado.

Hoje falamos da disciplina, não aquela rígida, mas sim aquela que traz a consciente de fazer o necessário diariamente. Em qual área te falta disciplina?

Publicado por Fernando dos Reis

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

%d blogueiros gostam disto: