Se o seu networking até hoje está NOTworking, essa é para você.
Você ja sabe a importância do networking, e isso não é uma novidade para você. Talvez a sua dúvida, ou mesmo insatisfação é a incompreensão que muitos falam bem e para você continua NOTworking.
A verdade é que o networking foi banalizado, reduzindo essa ferramenta ao sinônimo de cafezinhos e almoço. Além disso, o uso incorreto e indiscriminado gerou a falsa percepção de pessoas com interesse.
Ao analisar o que estava fora de ordem, Bob Littell traz o conceito do Netweaving no livro “The heart and Art of Netweaving”.
Netweaving traz o conceito em desenvolvimento relacionamentos duráveis sem a expectativa de contrapartida. Enquanto o networking diz “o que podemos fazer juntos para…”, o Netweaving traz a fala de “o que eu posso fazer por você para…”.
São conceitos próximos e ao mesmo tempo muito distantes. A questão é como usar o Netweaving no mundo profissional? E esse ponto me parece existir uma mescla de incompreensíveis.
Você acredite ou não, o fato é que estamos todos interligados. Somos a soma de todos no Eu individual de cada um. Um princípio de prosperidade é criar pontes geradora de riqueza a sua rede. Fico com a impressão que o Netweaving funciona com base nisso. Quanto mais pessoas criarem pontes geradoras de riqueza a rede, mais seremos impactados.
Faz sentido esse princípio para você? Relacionamentos que criam pontes de oportunidades a muitos?
A mentoria Crie Oportunidades com Netweaving traz isso. Um grupo de pessoas pensando e aprendendo sobre prosperidade, conexões, relacionamentos profissionais e muitas oportunidades.
E se você participar da próxima turma? Bora?
___________________________________________________

Fernando dos Reis é gestor de equipes de alta performance há mais de 25 anos. Como Terapeuta de Líderes, Executivos e Empreendedores, desenvolve pessoas rumo a Alta Performance Profissional através da melhoria continua da Gestão e Liderança. Possui Mestrado, MBA, Mastercoach, e formação como Terapeuta de Relações Humanas e Empresarial.
Acompanhe nossas redes: